terça-feira, 1 de março de 2011

As combinações de cabelo+maquiagem para as (lindas) ruivas


Eu amo amo amo ruivos; sou muito frustrada por não ter cabelos alaranjados e lindos, já que isso é algo presente na minha genética… mas, enfim. Baseando-se nas famosas que deram essa sorte, aí vão algumas dicas, caso você, leitora, também seja ruiva – mesmo que tingida.
Para ruivas cujo cabelo é um alaranjado bem clarinho, vale um delineador e rímel bem marcados, além da aposta em sombras com cores quentes (vermelhos e laranjas). Uma das últimas a entrar nesse hall foi a atriz Kristen Stewart.
Para aquelas que têm as madeixas mais voltadas para o cobre, não há erro. É possível conciliar make nude ou batom vermelhão; olhos bem marcados com sombra e lápis e rímel com bochechas rosadinhas.
Christina Hendricks
Ruivas ‘naturais‘, aquelas cujo tom do cabelo tem só o fundo acobreado escuro, quase chegando ao castanho, e muito sardentas, devem usar maquiagens rosinhas e/ou lilás; algo bem discreto.
Cintia Dicker
Já os vermelhões, aqueles conseguidos com tintura, devem ser o ator principal do rosto. Portanto, maquiagem leve, marcando só o côncavo do olho, blush rosa claro e batom nude.
Coco Rocha
Por outro lado, existem sempre as Florence Welchs, que não tem medo de usar uma boca vermelha combinada aos cabelos!
O que é imprescindível, independente do tom ruivo de seus cabelos, é a valorização de suas sardas lindas – decorrentes como ‘acompanhantes’ da coloração peculiar dos cabelos. Nada de encher seus poros de pó compacto ou base; tá pra nascer coisa mais linda que sardas!
Via: Laís Gottardo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...