sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Desabafo!!

Ontem eu estava passando, como de costume, por diversos sites e blogs quando me deparei com um texto copiado do site da Revista Criativa. Isso me deixou muito indignada!!!
"Ah Carol porque? Isso é tão normal, informação tem que ser passada pra frente! E blá, blá e blá!"

Concordo plenamente que qualquer tipo de informação tem SIM que ser passada a diante, MAAAAS os créditos de quem escreveu o texto? A pessoa que deu Ctrl C + Ctrl V passa a ser o autor do texto? É muito chato você entrar em um site, blog, o que seja e ver ali o texto que você pesquisou, correu atras para escrever, (sim!! alguns textos por mais bestas que sejam as vezes pedem muito tempo e sacrifício do autor.) com o nome de outro autor. Eu falo isso porque além de ser blogueira no Glamour Diary, também trabalho em um jornal! Eu estudei e estudo até hoje para fazer o melhor! (É claro que nem tudo se aprende na faculdade, mas isso vou comentar mais embaixo, guenta ai!) Eu não gostaria nem um pouco de ver meus texto em qualquer outro lugar assinado por outra pessoa. Você gostaria disso?!

Quando a gente se dispõe a criar um meio de comunicação devemos pensar primeiro" por que estou escolhendo esse tipo veiculo para expressar o que eu gosto?" Se é que gosta mesmo, porque duvido que muitas das pessoas que hoje escrevem sobre "moda", estão ali por amor aquilo! E também qual é a sua intenção, se realmente for passar adiante o trabalho de outras pessoas, assim como vemos em blogs de poesias, vá em frente! Copie mesmo e divulgue, mas nunca esqueça de colocar a fonte!!

Outra coisa, aproveitando o GANCHO, vamos escrever corretamente!!! Pelo amooor!!
Muitas vezes deixamos passar alguns erros de português, vemos isso em revistas e jornais famosos, corrija antes de publicar! É o minimo que você deve fazer. Porque olhar um texto com VC, FAS, entre outros que já vi por ai e não é nada legal!!!

Não sou melhor que ninguém e nem quero ser! Só precisei desabafar sobre o que realmente me deixa indignada!!

Dúvidas, reclamações ou qualquer outra coisa:
Twitter @carolinaferrao
Email caroltavaresf@gmail.com


Aaaaaaaah só mais uma coisa! Depois de uma palavra vem virgula não tem espaço, o espaço entra apenas depois da virgula!!! Coisa básica que qualquer pessoa deve saber!

9 comentários:

  1. Como eu disse não sou perfeita e nem quero ser!! Não esqueci só disso, comentei que iria falar sobre "nem tudo se aprende na faculdade" e acabei não comentando sobre nada disso!!! ;p

    ResponderExcluir
  2. Mas em partes consegui o que eu queria!! Olha você perdendo tempo aqui! hahaha Coloca o nome ai assim como eu coloco o meu!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que em partes você está certa. Não sou ninguém também mas sua idéia fica melhor elaborada quando os textos são elucidados por um bom uso da gramática e de uma conotação textual abrangente, que permita ao leitor ou leitora ter um fácil entendimento pelo uso correto das palavras e da acentuação.

    Sua idéia está correta do ponto de vista moral e ético do jornalismo, mas fazer um texto desabafo, usando recursos textuais não é uma má idéia. Apenas quis dizer isso.

    ResponderExcluir
  4. Sim! Você entendeu que eu não acho correto o fato de usar o texto de uma pessoa sem colocar crédito!?

    Todo mundo erra, isso é fato!

    Obrigada pelo comentário, por deixar sua opinião aqui! Só fiquei meio assim por você não se identificar, achei que poderia ser alguém querendo encher o saco apenas!

    ResponderExcluir
  5. Sim entendi, no entanto, quem teve o texto plagiado pode usar os meios legais para isso, se bem que plagiar um texto é uma ótima propaganda para o plagiado.

    ResponderExcluir
  6. É sim!! Mas como se o texto foi publicado sem os créditos?!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...